Dia 27/10/2015
22:29
Compartilhar

Depois de fazer um primeiro turno da fase de classificação apenas regular, terminando em oitavo lugar (sete vitórias e sete derrotas) o Vivo/Minas conseguiu uma ótima recuperação na segunda metade da Superliga. Com o entrosamento maior entre os jogadores, os mineiros conseguiram 11 vitórias e apenas três derrotas, deixando o time em quinto lugar ao fim do returno.

E a boa fase continuou nas quartas de final. Mesmo enfrentando o atual vice-campeão, BMG/Montes Claros, o Minas venceu os dois confrontos e se garantiu na semifinal, fase que começa a disputar hoje, diante do Sesi-SP. Às 19h, as equipes se enfrentam no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.

O time paulista, aliás, é o único que perdeu menos que os mineiros no segundo turno do torneio.

Para Marcelo Fronckowiak, técnico do Vivo/Minas, a mudança de postura de sua equipe de um turno para outro deveu-se, principalmente, ao tempo. No início da competição, em novembro de 2010, o Minas não estava com o elenco completo.

O levantador Marlon, por exemplo, sofreu com uma colite ulcerativa durante o Mundial da Itália, quando estava com a Seleção. Em sua apresentação à equipe mineira, ele foi submetido a exames e teve atenção especial dos médicos.

Já o ponta Ezinho chegou ao Minas apenas com a Superliga em andamento. Vice-campeão com Montes Claros, ele foi contratado pelo Volta Redonda para o torneio. Porém, poucos dias depois anunciou sua ida para o Vivo/Minas.

– Com o tempo o jogo encaixou. Era um assunto muito conversado por nós. Só que o nosso grupo é muito mais de ação do que de palavras. Tínhamos consciência de que a vaga nos playoffs custaria caro – disse Fronckowiak, ao LANCENET!.

Murilo, ponta do Sesi-SP, reconhece que o adversário vive ótimo momento. O jogador lembrou que o Minas conta ainda com jogadores com passagens pela Seleção, como Henrique e André Nascimento.

– Precisamos ter atenção, sacar bem e ter uma boa recepção. São jogadores experientes e acostumados a jogos decisivos. É uma equipe equilibrada e que mostrou força ao eliminar o Montes Claros. Vai vencer quem errar menos – disse.

Siga o Lance! no Google News