Dia 27/10/2015
22:38
Compartilhar

As duas derrotas consecutivas, para São Paulo e Internacional, abateram o elenco do Cruzeiro. No entanto, o time celeste não pode desanimar nesta etapa do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Celso Roth buscam uma recuperação imediata contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Independência.

Um triunfo sobre a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode dar mais confiança ao elenco estrelado, além, é claro, de manter o Cruzeiro entre os primeiros colocados do torneio nacional. Por isso, o técnico Celso Roth exige uma vitória de seus atletas.

– Futebol é isso, futebol é obrigação, é pressão. Vamos para o jogo contra o Grêmio sabendo que temos que conseguir um resultado positivo. De preferência ter uma boa apresentação e ganhar o jogo. Estar em um time, como o Cruzeiro, significa buscar o resultado positivo sempre. Independentemente de ter tido duas derrotas seguidas – destacou o comandante.

Ciente de que o compromisso com o Grêmio pode significar uma recuperação para a equipe da capital mineira, Tinga explica que já estava previsto passar por dificuldades na principal competição do país.

– Este é o Campeonato Brasileiro. Não tem para onde correr. Toda semana vamos disputar grandes jogos, difíceis. Sabíamos que, a partir da sexta rodada, seria assim. Agora, só vamos ter jogos complicados – ressaltou o volante, que ainda analisou o estilo de atuar do próximo rival:

– Não enfrentaremos um time como o Internacional. O Grêmio vai marcar muito mais, não teremos essa liberdade que tivemos. O Grêmio é taticamente mais agressivo, mas não tem estes jogadores que podem resolver com facilidade como o Inter.

Siga o Lance! no Google News