Dia 01/03/2016
00:58
Compartilhar

O Barcelona anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com Luis Enrique. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, foi o responsável por divulgar a permanência do treinador até 30 de junho de 2017. O novo acordo foi definido após muitas reuniões entre as partes. As tratativas se estenderam um pouco mais, uma vez que os auxiliares do técnico ainda estavam negociando a ampliação do vínculo.

E MAIS
- Barcelona não escala Vermaelen na Champions e Arsenal perde bolada

Esta temporada foi de muito sucesso para o Barcelona. Sob o comando de Lucho, a equipe faturou a tríplice coroa, levantando os troféus do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões - esta última no sábado, após vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, em Berlim.

- As três conquistas simbolizam, mais do que tudo, a união do Barça. Voltamos a ser um time vencedor com uma força na torcida inigualável. Hoje os torcedores têm todo direito de tirar do peito esse grito de orgulho, um privilégio. Fico extremamente feliz de mostrar que no Barça cabem todos. A saída de Xavi, um dos maiores ídolos do clube, prova isso - completou Bartomeu.

Apesar dos títulos conquistados na temporada, Luis Enrique não teve vida fácil no comando do Barcelona em 2014/2015. Os números mostram grande retrospecto: foram 60 partidas, com 50 vitórias e apenas seis derrotas. No entanto, ele teve algumas rusgas com jogadores importantes, como Lionel Messi e Neymar. O técnico chegou a deixar ambos no banco na primeira partida dos catalães em 2015, e viu a derrota para a Real Sociedad, no Anoeta, por 1 a 0. Desde então, o desempenho cresceu, os príncipios de crise foram afastados e o treinador voltou a ganhar prestígio dentro do clube.




Siga o Lance! no Google News