Com a chegada do técnico Marcelo Oliveira, conhecido por dar oportunidades aos atletas das categorias de base, o meia-atacante Élber esperava ter mais chances entre os titulares do Cruzeiro. Nos três primeiros jogos da temporada – todos pelo Campeonato Mineiro –, o treinador sequer relacionou o jovem apoiador. Por isso, ele explica que esperava ser utilizado.
– Sinceramente, esperava uma coisa melhor. Eu acabei o campeonato bem, fiz bons jogos. Mas tenho que deixar isso para o treinador e a diretoria, porque eles sabem o quanto estou me esforçando nos treinamentos – afirmou, à TV Alterosa.
Devido à falta de chances, o atleta foi cogitado em outros clubes do futebol brasileiro. Contudo, o próprio jogador garante que não recebeu propostas para deixar a Toca da Raposa 2.
– Honestamente, eu não to sabendo de nada. Minha cabeça ta no Cruzeiro. Meu sonho é ficar aqui – disse.
Élber foi promovido ao elenco profissional em 2011. Na ocasião, ele teve 11 oportunidades com o técnico Vágner Mancini. Entretanto, foi titular em apenas uma delas. Na temporada seguinte, com Celso Roth, as chances também foram escassas. Ele atuou 19 vezes, sendo apenas uma entre os 11 prediletos do comandante.