Dia 01/03/2016
01:05
Compartilhar

O Corinthians tem 17 gols no Brasileirão. Destes, Jadson teve participação direta em nove. Ou seja, em 53% das vezes que o Timão balançou as redes, o camisa 10 esteve envolvido. Foram seis bolas na rede (ele é o artilheiro do Timão na competição) e três assistências. Os números expressivos fazem do meia o jogador mais efetivo, ao lado do são-paulino Alexandre Pato.

Além de decisivo, o armador tem se mostrado pé quente. Em todo a partida que ele participou de um gol, o Timão não foi derrotado. Foi assim contra Chapecoense, Joinville, Inter, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR, Flamengo e Coritiba.

Nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vasco, na Arena Corinthians, ele tenta repetir a dose e atender às cobranças de Tite, que ficou insatisfeito com a criação da equipe na partida contra o Coritiba, no último domingo.

– A equipe esteve abaixo em seu processo criativo. Precisamos melhorar– comentou o treinador.

E, além da boa fase vivida por Jadson, há um bom motivo para acreditar que o camisa 10 pode brilhar nesta noite. O Vasco é o time que mais vezes foi vazado no Brasileirão, tendo sofrido 26 gols.

Contudo, a má fase da equipe carioca não faz os corintianos tirarem os pés do chão. O discurso dos jogadores e do técnico Tite antes da partida foi em tom cauteloso.

– Não é jogo para golear, é para vencer. Importante é sair com uma vitória dentro de casa e brigando pelo primeiro lugar da competição – explicou Renato Augusto.

A liderança virá se o Atlético-MG perder para o São Paulo, e o Timão vencer. O retrospecto mostra que o caminho mais fácil para isso passa pelos pés de Jadson...

Siga o Lance! no Google News