Dia 28/10/2015
04:54
Compartilhar

A goleada no primeiro clássico oficial entre São Caetano e São Bernardo marcou história para um jogador em especial. Eduardo, que marcou cinco gols, na goleada por 6 a 1 do Azulão sobre o Bernô, passou a ser recordista em tentos em um só jogo pelo clube. Apesar do feito, o camisa 9 disse que trocaria a chuva de gols pela classificação da equipe para o mata-mata do Paulistão.

– Se fossem gols que nos dessem a vitória contra Corinthians e Linense (próximos adversários), eu trocaria, sem dúvidas. Assim, a gente poderia terminar classificado – disse o jogador, ao LANCENET!.

Atualmente o time azul está a dois pontos do G8 e joga duas decisões nas próximas rodadas contra Corinthians, fora de casa e Linense, no Anacleto, para conquistar a classificação para a segunda fase.

Com 24 anos, o artilheiro do São Caetano disse que não foi a primeira vez que atingiu a marca, mas que a relevância deste jogo é o que realmente dá importância ao feito.

– Eu consegui isso em 2009 atuando pelo Sport. Eu estava suspenso e joguei pelo time B para manter o ritmo. Foi 7 a 1 e eu fiz cinco também. Mas nem se compara a um jogo de expressão deste – afirmou.

Titular no ataque do Azulão desde a transferência de Vandinho, Eduardo afirmou que os seu plano era marcar exatamente cinco gols, mas atuando em três partidas.

– Falei com Thiago Martinelli que queria fazer cinco gols nestes últimos três jogos para ajudar o time a classificar. Essa era minha meta. Mas tive a felicidade e fiz isso tudo em um jogo só – contou.

Revelado no Atlético-MG e com breve passagem pelo futebol turco, o atacante ainda se explicou sobre a má fase que passou no clube nos últimos meses como reserva.

– A gente vinha de derrotas, troca de técnico, acabei saindo do time. Precisei trabalhar fisicamente, não estava bem e fiquei chateado. Mas era minha culpa, precisava me cuidar. Quando passei a pensar assim, fui melhorando, fiz bons jogos, mas os gols não vinham saindo.

Siga o Lance! no Google News