Ambos já conhecem o Gre-Nal. Mas terão uma experiência diferenciada na noite deste domingo. O zagueiro Paulão e o volante Edinho já atuarão no clássico gaúcho... mas vestindo as cores contrárias. Com história no Inter, o meio-campista jogará de azul. E com seis meses de Grêmio, o zagueiro estará de vermelho. Ambos deramm a mesma receita para conquistar os torcedores: dedicação acima da média.
Paulão tem um clássico apenas na carreira. Um empate em 2 a 2, no Brasileirão de 2010. Já Edinho tem uma vasta história no Colorado, onde atuou de 2004 a 2008. Participou dos empates na Sul-Americana vencida em 2008, por exemplo, ou do emblemático 4 a 1 em que D'Alessandro se destacou.
Atualmente, ambos são titulares absolutos de suas equipes. Paulão é o companheiro de Juan e terá a missão de parar o centroavante Barcos. Já Edinho faz a função mais defensiva do meio-campo e terá D'Alessandro como um dos seus alvos.
A dupla, em lados opostos, dá a mesma receita para conquistar os torcedores: dedicação. Uma marca de ambos, jogadores muito mais físicos do que técnicos.
- Todo torcedor gosta de suor, transpiração. É dar o máximo que posso pelas cores do Inter e trazer o trocedor para o meu lado. É preciso. Preciso demonstrar todos os dias. Ganhar o torcedor todos os dias. Preciso continuar sendo o jogador aguerrido, como todo mundo espera. É o que vou buscar - explicou Paulão em sua apresentação.
- Vou ter que treinar mais que os outros. Se tiver que dar carrinho de cabeça, vou dar. Tenho que demonstrar em campo para trazer o torcedor para o meu lado - disse Edinho, também em sua primeira entrevista.
Dia 21/10/2015 18:07