Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla nova, Maria Clara/Lili vence a terceira no Grand Slam de Klagenfurt

Escrito por

O entrosamento ainda não é o ideal. Mas para Maria Clara e Lili o início de mais uma nova parceria no vôlei de praia brasileiro tem sido de comemorações. Nesta quarta-feira, a carioca e a capixaba venceram as alemãs Borger/Buthe por 2 sets a 0 (21-16, 21-17) e as austríacas Lisa Chukwuma e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1 (21-16, 15-21, 12-15), na abertura da fase de grupos do Grand Slam de Klagenfurt (ALE), etapa do Circuito Mundial, chegando ao terceiro triunfo, já que haviam passado pelo qualifying.

Com o resultado, elas brigam para terminar na primeira colocação do Grupo H contra as canadenses Bansley/Pavan, nesta quinta, e avançar diretamente às oitavas de final.

– A gente está pensando em dar um passo de cada vez. Com calma e se ajudando muito. Estamos jogando felizes e vibrando muito. Vencemos três partidas porque nos comunicamos bem e estamos tendo paciência e tranquilidade nos momentos difíceis. Mudei de posição para jogar com a Maria, mas estou me sentindo bem – declarou Lili, esposa de Larissa e ex-parceira de Duda.

A dupla foi formada às pressas, após a decisão de Maria Clara e de sua irmã Carol de encerrarem uma parceria que durava 11 anos. Carol deve jogar o Circuito Banco do Brasil, a partir de agosto, com Rebecca. As equipes brigam por uma das duas vagas nos Jogos do Rio-2016.

Ágatha/Bárbara Seixas, vice-campeãs em Long Beach, e Juliana/Maria Elisa, líderes do ranking mundial, também venceram seus jogos e estão perto das oitavas. Taiana/Fernanda Berti e Larissa/Talita tiveram uma vitória e uma derrota cada no dia e seguem vivas.

No torneio masculino, Evandro e Vitor Felipe avançaram à fase de grupos ao vencer os anfitriões Müllner e Wutzl por 2 sets a 0 (21-17 e 23-21) pelo qualifying. Na fase de grupos, que começa nesta quinta, o Brasil terá ainda Alison/Bruno Schmidt, Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho.