As quartas de final do ATP 500 de Memphis (Estados Unidos) rendeu à dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares mais 90 pontos no ranking da temporada e uma posição a mais na tabela de 2011 que classifica as oito melhores parcerias pro ATP World Finals.
Os mineiros somam 590 pontos na temporada e agora aparecem isoladamente na sétima colocação do ano e seguem na zona do ATP Finals, torneio milionário disputado em novembro em Londres.
Os dois faturaram em 2011 os títulos no ATP 250 de Santiago (Chile), Costa do Sauípe e retornam ao saibro para o ATP 500 de Acapulco (México) onde estreiam nesta segunda-feira contra os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos a partir das 20h (de Brasília).
André Sá e Franco Ferreiro apareceram pela primeira vez na tabela dos times na 39ª posição com o vice-campeonato do ATP 250 de Buenos Aires (Argentina), primeira competição onde somaram pontos nível ATP.
No ranking individual, Bruno Soares segue como número um do país em 31º. Marcelo Melo subiu um e está em 34º. Franco Ferreiro e André Sá tiveram ascenção igual de 10 colocações e estão em 56º e 58º lugares respectivamente.