O ex-zagueiro e capitão do Fluminense, Duílio, não é mais o técnico do Serrano. A diretoria do clube petropolitano, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, optou pela demissão do treinador devido ao fraco rendimento nos jogos em casa. Sob o comando de Duílio, o Leão da Serra venceu apenas um, dos quatro jogos que disputou em casa.
Se nos jogos no Atílio Marotti o desempenho era ruim, nas partidas fora de casa o aproveitamento era de 100%. Nos dois jogos longe de Petrópolis, o Serrano venceu as duas, derrotando o Villa Rio e o Yasmin. Dentro dos seus domínios, a equipe azul e branca conquistou apenas cinco pontos, representando um aproveitamento de apenas 41,6%, vencendo apenas o jogo contra o Condor, empatando com Yasmin e Villa Rio e sendo derrotado pelo América de Três Rios.
A comissão técnica do clube continua a mesma e o preparador físico, Adriano Lancetta, assume interinamente a equipe. A diretoria do clube informou que já estuda novos nomes e até o início da próxima semana anunciará o nome do novo treinador.
Confira a nota oficial sobre anunciando a saída do técnico:
"A diretoria do Serrano Football Club informa que, após reunião realizada nesta terça-feira (12 de abril), ficou decidida a não permanência do técnico Duílio sob o comando da equipe. A medida foi tomada devido ao baixo rendimento nos jogos no Estádio Atílio Marotti.
A diretoria do clube esclarece ainda que todos os jogadores e Comissão Técnica estão mantidos. Os treinos desta semana serão comandados pelo preparador físico, Adriano Lancetta, e pelo auxiliar de preparação física, Diego Matola.
A diretoria do Serrano reconhece o trabalho e profissionalismo do técnico Duílio durante o tempo que esteve a frente da equipe, desejando-lhe sorte em sua brilhante carreira no futebol.
A diretoria do clube já está estudando novos nomes e até o início da próxima semana anunciará o nome do novo treinador.
Petrópolis, 12 de abril de 2011.
Diretoria-Executiva do Serrano Football Club"