Rafael Dos Anjos tem vivido os últimos meses como um legítimo campeão. Dono do cinturão dos leves após bater Anthony Pettis na decisão, em março, o brasileiro tem aproveitado as férias depois de sete lutas em 21 meses, está aliando a recuperação de sua lesão no joelho direito com os compromissos com a mídia, dando seminários, recebendo o carinho do público... Segundo o prório, a vida de campeão caminha "como ele sempre sonhou", apenas com um problema. O atleta ainda não teve o retorno financeiro esperado uma vez que se tornou o dono do título até 70kg, mas uma viagem pode melhorar sua situação em relação a um aguardado patrocínio com a Reebok.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, neste sábado, após um seminário dado na academia Delfim, no Rio de Janeiro, o brasileiro revelou sua nova esperança. Ele está embarcando para Nova York, onde nesta terça-feira acontece um evento de lançamento da Reebok. Embora ainda não tenha nada assinado com a marca esportiva que também patrocina o Ultimate de forma oficial a partir de julho, o brasileiro tem esperança de melhorar sua condição uma vez que é campeão da maior organização de MMA do mundo. A expectativa é que o convite para participar do lançamento se transforme em um novo contrato com a empresa americana.
- A situação do patrocínio no Brasil é muito difícil. Lá fora é um pouco melhor, mas não é simples. Eu quando fui campeão achei que teria muito patrocinador me procurando, mas até agora ninguém me procurou, não tive esse retorno. Mas agora estou embarcando para Nova York para esse evento de lançamento especial da Rebook e chamaram todos os campeões para marcar presença. Até agora não temos nada acertado, mas pode ser um possível contrato especial. Agora a Joanna (Jedrzejczyk, campeã peso palha feminino) assinou, e talvez, quem sabe eu e Werdum também vamos assinar? Ele também foi chamado para esse evento - revelou o campeão dos leves, que em maio revelou um prejuízo de R$ 60 mil com o acordo UFC-Reebok.
Na última semana, o UFC anunciou que na próxima terça-feira um "anúncio histórico" será feito a partir das 9h da manhã. Ao que parece, a ocasião se trata do evento de lançamento da parceria entre o evento e a marca esportivo e deve anunciar novidades ao público. Vale lembrar que a coletiva acontece no dia 30 de junho e o contrato da Reebok com o Ultimate entra em vigor no dia 1º de julho.