Atualmente o Brasil possui três cinturões no UFC, com Fabricio Werdum (nos pesados), Rafael Dos Anjos (nos leves) e José Aldo (nos penas). Os dois primeiros são atletas da academia Kings MMA, liderada por Rafael Cordeiro. Então, nada melhor para comentar a conquista histórica do "Vai Cavalo" do que um amigo e companheiro de equipe, que não poupo elogios ao número um dos pesados.
Em entrevista ao site americano "MMA Fighting", Dos Anjos não escondeu a felicidade pelo título do gaúcho e fez questão de ressaltar que sempre acreditou que ele poderia vencer Velásquez, apesar da opinião de muitos ser que o favorito americano unificaria os cinturões.
- O Werdum finalizou o Fedor (Emelianenko) e o Cain Velásquez. Com base nisso, acredito sim (que ele é o maior peso pesado de todos os tempos). O cara vai virar uma lenda. Muita gente dizia que ele ia perder e eu sempre lembrava a vitória sobre o Fedor. Ele ficou longe da família para se preparar para essa luta. Isso tudo é muito incrível, pois agora somos campeões - afirmou.