Dia 28/10/2015
03:26
Compartilhar

A eliminação precoce do Internacional na Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ainda ecoa no Beira-Rio. No entanto, a confiança de Dorival Júnior, técnico colorado, segue intacta. Segundo o treinador, o Inter tem condições de buscar o título da Taça Farroupilha e disputar a Libertadores simultaneamente.

– Não podemos desviar de um objetivo por causa de um ou outro detalhe que tenha ocorrido no meio do caminho. A derrota, apesar de amarga, sempre traz benefícios. Logicamente que ninguém gostaria de estar nesta situação, mas manteremos a mesma postura. Continuamos acreditando com muita força. Nossa equipe tem qualidade para chegar, tanto no Gauchão como na Libertadores, o nosso principal objetivo no primeiro semestre. Não mudaremos em nada a nossa rotina. Confiamos no grupo de jogadores e no trabalho que está sendo desenvolvido – disse o treinador em entrevista ao site do Inter.

Apesar de o Inter ter ficado de fora da briga pelo título do primeiro turno do Gauchão, Dorival "celebrou" o período de treinamentos que os seus comandados terão pela frente, uma vez que o Colorado só voltará a atuar no próximo dia 3, diante do Ypiranga, pela Taça Farroupilha.

– Não gostaria que acontecesse agora esta semana livre, mas o futebol é imprevisível, por isso ele é motivante. Agora vamos aproveitar estes dias para aprimorar alguns aspectos do time. Poderemos treinar com mais calma, o que não vinha ocorrendo por causa do acúmulo de jogos. É um momento para buscarmos a evolução – explicou Dorival, que ainda fez uma avaliação sobre o seus seis meses de Internacional:

– Fico contente. Muita coisa já aconteceu neste período. Alguns objetivos foram alcançados e outros ainda estão por vir. Estou muito satisfeito com a aceitação do meu trabalho, o respeito alcançado e a confiança depositada pela direção e torcedores. Espero retribuir com muita dedicação.

Desde que assumiu o Inter, no dia 16 de agosto de 2011, Dorival já comandou a equipe em 30 partidas. Foram 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. O treinador conquistou a Recopa Sul-Americana e levou o Colorado à Copa Santander Libertadores deste ano.

O elenco do Inter ganhou folga neste domingo e voltará aos treinos nesta segunda, com atividades em dois períodos.

Siga o Lance! no Google News