Dia 01/03/2016
04:04
Compartilhar

A má fase no Campeonato Brasileiro obriga o técnico Doriva a testar novas opções no time do Vasco. No treino desta tarde, novamente no resort em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, ele esboçou uma equipe com três volantes para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 21h, em São Januário, pela sétima rodada da competição nacional, e indicou outras mudanças.

As principais novidades foram as entradas de Luan, Julio Cesar e Jackson Caucaia no time titular. O zagueiro se mostrou recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o lateral-esquerdo entrou na vaga de Christianno e o volante foi observado no lugar de Rafael Silva, que foi poupado por conta de dores musculares. Charles e Jordi revezaram no gol.

Durante boa parte do coletivo, Doriva ordenou que o time titular apertasse a saída de bola dos reservas, algo semelhante ao que o River Plate fez contra o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores, quando eliminou a equipe mineira ao vencer 3 a 0 em pleno Mineirão. No primeiro tempo daquele jogo, os argentinos marcaram no campo ofensivo e não deixaram o rival jogar.

Da metade para o fim da atividade, Doriva voltou 4-2-3-1, esquema que utiliza desde o início do ano. O ponto curioso foi a improvisação de Julio Cesar como meia esquerda. Neste momento, Christianno voltou ao time titular. Mais para o fim da atividade, Doriva testou Thalles e Gilberto no ataque. Biancucchi saiu.

Assim, o time titular jogou da seguinte forma: Charles (Jordi); Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Jackson Caucaia (Christianno) e Guiñazú; Emanuel Biancucchi (Thalles) e Jhon Cley; Gilberto.

Os reservas tiveram Jordi (Charles); Jean Patrick, Aislan, Anderson Salles e Christianno (Henrique); Lucas e Julio dos Santos; Riascos (Jackson Caucaia), Romarinho e Yago; Thalles (Emanuel Biancucchi).

O Vasco ainda faz o último treino em Mangaratiba na tarde desta sexta-feira. É provável que Doriva defina, enfim, enfim, o time titular para o duelo com o Cruzeiro. O treino foi acompanhado de perto pelo gerente de futebol Paulo Angioni e o assessor da presidência Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico. O vice de futebol José Luis Moreira esteve no resort mais cedo.

Siga o Lance! no Google News