Dia 29/02/2016
23:54
Compartilhar

Fabrício Neves Corrêa foi o grande protagonista do Gre-Nal 397 do último domingo, em razão das controversas decisões tomadas. E na súmula do jogo, divulgada no site da CBF na manhã desta segunda-feira, ele relatou os motivos para ter expulsado o trio Jorge Henrique, Fabrício e Werley. A mais criticada delas, a de Fabrício, foi justificada com um tapa do lateral-esquerdo em Ramiro, volante do Grêmio, o que pode garantir problemas ao camisa 14 colorado.

"Expulsei, diretamente, com cartão vermelho, aos 47 minutos do segundo tempo, o atleta numero 14, sr. fabricio dos santos silva, do internacional, por atingir com um tapa o rosto do adversário numero 36, sr. ramiro m. benetti, do gremio, no momento em que disputavam a bola. o atleta atingido não necessitou de atendimento médico" relatou Fabrício Neves Corrêa, que teve a sua atuação criticada por Giovanni Luigi, presidente do Internacional.

Com a súmula divulgada pelo árbitro, Fabrício corre o risco de ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (CBJD). O camisa 14 corre o risco de responder por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD): o 250, por "praticar ato desleal ou hostil", cuja pena varia de 1 até 3 jogos e o 254-A, por "praticar agressão física", o que pode garantir de 4 até 12 jogos de suspensão.

Para justificar a expulsão de Jorge Henrique, que também foi muito contestada, Fabrício Neves Corrêa relatou: "Expulsei, após apresentar o segundo cartão amarelo, aos 31 minutos do segundo tempo, atleta numero 29, sr. jorge henrique de souza, do internacional, por calçar o adversário numero 9, sr. hernan barcos, do gremio, impedindo ataque promissor do mesmo. o atleta atingido não necessitou de atendimento médico".

Já ao relatar o cartão vermelho para Werley, Fabrício Neves Corrêa escreveu: "Expulsei, diretamente, com cartão vermelho, aos 48 minutos do segundo tempo, o atleta numero 4, sr. werley ananias da silva, do gremio, por atingir com a sola da chuteira as costas de seu adversário, numero 8, sr. willians domingos fernandes, do internacional, no momento em que disputavam a bola. o atleta atingido não necessitou de atendimento médico".

Siga o Lance! no Google News