A sérvia Jelena Dokic e seu namorado e treinador, Tin Bikic, já estariam morando com seu pai em sua fazenda em Novi Sad. A tenista de 28 anos é mais uma no circuito WTA que esteve afastada do pai durante anos sob alegação de que ele tinha um comportamento abusivo e ameaçador.
Seu pai, Damir Dokic, deixou a cadeia ano passado depois de ser condenado por ameaçar colocar uma bomba na embaixada da Austrália em Belgrado em 2009. Ele ficaria preso por 15 meses, pois a acusação somava ameaças a muitas pessoas, dentre elas o embaixador australiano na Sérvia, Claire Gabin e por posse ilegal de duas bombas e armas. Sob apelação, a justiça sérvia diminuiu sua pena para um ano.
O pai de Jelena começou a fazer ameaças a órgãos australianos depois da publicação de uma entrevista da tenista a uma revista do país, na qual a sérvia dizia que deixou sua família em 2002 porque seu pai tinha a maltratado.
A ex-número quatro do mundo sofreu inúmeras vezes graças aos excessos de seu pai, que tem se envolvido em uma série de incidentes.
Ele já entrou em conflito com muitas pessoas mundo afora, inclusive cometendo algumas "travessuras". Foi expulso do Aberto dos EUA certa vez após discutir asperamente com funcionários sobre o preço de um almoço e também destruiu o telefone celular de uma jornalista em Wimbledon. Foi acusado de cumprimentar autoridades britânicas com gestos nazistas e de permanecer bêbado em eventos do Grand Slam.
Dentre suas peripécias no circuito, chegou a acusar um funcionário do Austrália Open de roubo, quando na atividade do sorteio em 2001 Jelena caiu na chave da então número um do mundo Lindsay Davenport. Já sem falar com a filha, Damir a ameaçou de sequestro em 2006 e acabou banido de torneios do circuito.
De acordo com a imprensa sérvia, Damir é veterano e lutou com os separatistas sérvios contra a Croácia. Ex-boxeador e motorista de caminhão, hoje ele produz licor de ameixa e pera.
Jelena Dokic perdeu mês passado na segunda rodada do US Open para Jelena Jankovic, hoje é a 70ª do ranking mundial e já havia anunciado a intensão de passar algum tempo na Sérvia antes de voltar ao circuito, já que está se recuperando de uma lesão no ombro.