Após o fiasco no Aberto da Austrália, Marcos Baghdatis, número 44 do mundo, tem recuperado a confiança em seus golpes. Nessa madrugada de sábado o cipriota eliminou o croata Ivan Dodig, 36° colocado, e garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Zagreb, na Croácia, jogado em quadras duras.
Cabeça de chave 6, Baghdatis venceu o atual campeão Dodig, cabeça de chave 4, por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 7-5 após 1h40 de jogo. Na semifinal o cipriota encara o eslovaco Lukaz Lacko, número 97 do mundo, que eliminou o holandês Robin Haase, 62° colocado, por um duplo 6-4.
Baghdatis tenta o seu bicampeonato em Zagreb. O primeiro título na Croácia aconteceu em 2007. Na temporada de 2012 o cipriota chega a sua segunda semifinal. No inicio do ano no ATP 250 de Sydney Baghdatis foi derrotado pelo francês Julies Benneteau, 36° colocado perdendo a chance de chegar na final da competição.
Na outra semifinal o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 3, que superou o local Ivo Karlovic, enfrenta o alemão Michael Berrer, finalista nos dois últimos anos, que nesta sexta-feira eliminou o austríaco Jurgen Melzer.