Doda Miranda venceu a etapa de abertura do maior circuito hípico do planeta, o Global Champions Tour (GCT). Montando AD Ashleigh Drossel Dan, o ginete foi o campeão, sendo o único dos 47 conjuntos a conseguir três percursos sem faltas. A segunda colocação ficou com o conjunto suíço Piu Schwizer/Carlina, seguido pela alemã Meredith Michaels-Beerbaum/Shutterfly.
- Foi uma vitória incrível. Ganhar logo na abertura do GCT, me deixa muito feliz e animado para a temporada. O GP estava super difícil e consegui fazer uma grande prova. Meu cavalo está numa grande forma e dos cinco GPs que fizemos este ano, vencemos três - comemorou Doda.
47 conjuntos disputaram o GP de Doha e apenas 17 passaram sem faltas na primeira passagem. Na segunda volta, somente três repetiram o feito e foram para o desempate: Doda Miranda, Piu Schwizer e Meredith Beerbaum. No percurso decisivo, Doda Miranda e AD Ashleigh Drossel Dan fizeram outro percurso limpo e com o tempo de 42s53 garantiram o título.
Criado há seis anos pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes, nove países e 10 cidades. Pelo quinto ano seguido, o Brasil sediará uma etapa do GCT. Entre os dias 02 a 04 de setembro, o Rio de Janeiro receberá o evento, na Sociedade Hípica Brasileira.
Dia 28/10/2015 04:40