Número um do ranking mundial, o tenista Novak Djokovic enfrentou dificuldades nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do Masters 1.000 de Montreal. Mas com muito esforço, o sérvio venceu o duelo com o uzbeque Denis Istomin (66º) e animou o público em seguida.
Após sair atrás e perder o set inicial por 6-2, Djokovic reagiu no piso duro e alcançou um duplo 6-4 para eliminar Denis. Foi difícil, mas o tenista comemorou muito após o jogo, vestiu uma peruca e dançou para a galera (confira o vídeo).
Na próxima rodada, Djokovic vai encarar o francês Richard Gasquet (9º), que derrotou o japonês Kei Nishikori nas oitavas, também de virada, por 1-6, 6-3 e 6-3. O sérvio compete em Montreal como preparação para o US Open, último Grand Slam do ano, em Nova York, que começa dia 26.
Vale lembrar que uma vitória de Djokovic nas quartas pode colocar o sérvio frente a frente com Rafael Nadal nas semifinais do torneio canadense.
Nadal vence e Murray é eliminado
Quem também enfentou dificuldades, mas não decepcionou, foi o espanhol Rafael Nadal (4º). Ele bateu o polonês Jerzy Janowicz por 2 a 0 e parciais de 7-6 (8-6) e 6-4.
Com o resultado, Nadal vai encarar o australiano Marinko Matosevic, que completou 28 anos nesta quinta com uma vitória por 2 a 1 (7-6, 6-7 e 6-3) sobre o francês Benoit Paire.
Já Andy Murray decepcionou. O britânico, vice-líder do ranking, caiu para Ernests Gulbis, da Letônia, por 2 a 0 (6-4 e 6-3). Gulbis (38º) encara o canadense Milos Raonic, que eliminou o argentino Juan Martin Del Potro.