Depois de Roger Federer confirmar que fará duas exibições no Brasil em dezembro (em locais e contra adversários ainda indefinidos) Djokovic também está muito perto de acertar a realização de um jogo no país. De acordo com o sérvio, as negociações já estão em fase final.
– Deveria ter ido no ano passado, mas tive muitos compromissos e dificuldades para acertar uma agenda. Desta vez, espero conseguir. Está muito próximo de se tornar realidade esta partida – afirmou o tenista, que foi convidado a vir ao Brasil pelo amigo e compatriota Dejan Petkovic, ex-jogador de Flamengo, Vasco, entre outros.
Admirador de Gustavo Kuerten, Djokovic afirmou ainda que gostaria de enfrentá-lo, mas não tem ideia de quem poderá ser o adversário caso a exibição seja realmente confirmada para 2012.
– Nunca tive a oportunidade de estar no Brasil e sei que tem muita gente lá que admira o tênis. Vocês tiveram o Guga e o respeito muito, seria um prazer jogar contra ele ou o Bellucci, ou contra quem for. O que desejo mesmo é ir ao Brasil.