Novak Djokovic, número 1 do mundo, mostrou mais uma vez não viver a fase exuberante do ano passado, mas mesmo com uma atuação irregular venceu nesta terça-feira e se garantiu na fase quartas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, competição sobre o piso rápido.
O natural de Belgrado superou o francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 17º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7-5 e 6-3 após 1h39min de duração.
Nole, atual campeão do torneio e dono de dez canecos em 2011, cometeu demasiados erros na primeira etapa, teve uma quebra abaixo com 1-3, se recuperou e precisou salvar cinco outras chances de Richard até aproveitar erros do francês para vencer o set por 7-5 após uma hora.
No segundo set, mais preciso, conseguiu uma quebra com erro de voleio de Gasquet, abriu 3-0 e só foi sustentando. Teve dois match points no oitavo game, mas concluiu no seguinte por 6-3.
Nole, dono de cinco Grand Slams, aguarda por rival que sai do jogo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o espanhol David Ferrer.