Dia 01/03/2016
04:04
Compartilhar

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, viajou logo após o jogo deste sábado, em Criciúma, para Porto Alegre, e não retornará com o restante da delegação para o Rio de Janeiro. O dirigente rubro-negro tem o intuito de se reunir com Mano Menezes ao longo desta semana para iniciar as tratativas para que o treinador assuma o clube no lugar de Jorginho.

A cúpula rubro-negra busca um substituto para Jorginho, demitido na madrugada da última quinta-feira. Querendo um nome de peso, os dirigentes estudaram as situações de Muricy Ramalho e Mano Menezes, mas as conversas por Mano evoluíram. Pelaipe, inclusive, já trabalhou com Mano no Grêmio.

O desejo de contar com Mano Menezes é partilhado por Paulo Pelaipe e Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol. Em corrente contrária, como a edição do LANCE! deste sábado mostrou, o vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, e o vice de relações externas, Flávio Godinho, têm como preferência Muricy Ramalho. Nos bastidores, as desavenças entre partes têm sido constantes por causa disso.

Em enquete realizada pelo L!Net, a torcida do Fla também quer Muricy, que ganhou 58% dos votos. Já Mano conquistou apenas 28%.

Em recente entrevista, Wallim Vasconcellos, vice-presidente do futebol do Flamengo, afirmou que não havia mais tempo para testes. Por isso, a procura é por um técnico experiente e com nome de peso no mercado.

O Flamengo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina. A equipe deixou a zona de rebaixamento e está na 13ª colocação.

Siga o Lance! no Google News