Apesar de estar cada vez mais próximo de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro e ter perdido o presidente, Marcelo Mingone, que renunciou no último sábado, no Guarani nem tudo são notícias ruins.
Isso porque a diretoria bugrina já começou a pensar no planejamento para a próxima temporada com a renovação de Wellington Monteiro e a dispensa de Jackson.
O Bugre oficializou, no domingo, a renovação contratual do volante Wellington Monteiro, capitão durante a conquista do vice-campeonato Paulista de 2012. Apesar de ter perdido boa parte da Série B por conta de uma lesão no joelho, ele está confirmado no elenco que disputará o Campeonato Paulista e o Brasileirão.
Entretanto, o volante Jackson, ex-jogador do Criciúma, foi dispensado. O jogador estava afastado desde a chegada do técnico Vílson Tadei, tendo disputado 27 partidas pelo Guarani.
O zagueiro André Leone, os laterais Bruno Recife e Oziel, o volante Rafael Araújo, os meias Danilo Sacramento e Fumagalli e o atacante Schwenck também já renovaram com o time.