O diretor de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros, utilizou um tom de conformismo sobre o impasse da nova data do confronto com o Santos. O jogo, válido pela décima rodada do Brasileirão, foi remarcado para 9 de setembro, uma segunda-feira, no Estádio do Vale.
- Nós tentamos tudo o que estava ao nosso alcance, dissemos que não existe um prazo mínimo de 66 horas entre os confrontos, como é previsto no regulamento da CBF. Eles não disseram se foi negado ou aceitam. Mas se não tiver outro jeito, vamos jogar - declarou à Rádio Guaíba.
O impasse acontece porque o Colorado enfrentará a Ponte Preta, dois dias antes, no Moisés Lucarelli, pela décima-nona rodada da competição. O clube enviou um ofício à CBF sugerindo que a partida entre Internacional e Santos seja transferida para 4 de dezembro. O argumento da entidade para o jogo ter sido marcado no dia 9 de setembro foi a falta de datas no calendário brasileiro.
Medeiros também falou sobre a maratona pela qual o clube passará nesta semana. Após enfrentar o Salgueiro em Pernambuco, a delegação viajará até Curitiba, para, no domingo, encarar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro:
- De fato, é uma verdadeira maratona. O Brasil é grande, e precisamos ter um elenco muito grande para ir bem nas duas competições - finalizou.