Após o empate fora de casa diante do Flamengo, Tite havia previsto um caminho de vitórias em casa e, no mínimo, empates como visitante para chegar ao título. Nesta quarta-feira, contra o Avaí, o treinador busca fazer valer sua estimativa e quer um triunfo ante os catarinenses.
Para reforçar o ataque, Tite poderá contar Dentinho, que não atuava pelo Corinthians há cinco partidas, quando saiu lesionado da derrota para o Atlético-MG. Entretanto, a escalação do jovem atacante não confirmada e Iarley pode aparecer novamente com a vaga de titular.
A ausência significativa na equipe será Ralf. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumpre suspensão automática. Para seu lugar, o treinador alvinegro deve escalar Paulinho. Outro volante do meio campo corintiano terá um motivo a mais para buscar a vitória e comemorar. Diante do Avaí, Elias completará a marca de 150 partidas defendendo as cores do Corinthians.
No feriado, Corinthians trabalha forte para vencer o Avaí
Contando também com a presença de Ronaldo em campo, Tite deve buscar sua segunda vitória desde que chegou ao clube para manter-se firma na busca pela conquista do Nacional. A seis partidas do final da competição, o Corinthians ocupa a terceira colocação, com 54, três atrás de Fluminense e Cruzeiro.
Já pelo lado catarinense, a vitória sobre o Guarani no último sábado trouxe o alento que o Avaí precisava na luta contra o rebaixamento. Os próprios jogadores revelaram que a equipe está com um "astral diferente". No entanto, o time, que ainda segue na zona de rebaixamento, tem uma verdadeira pedreira pela frente. Por outro lado, vencer o Corinthians no Pacaembu pode tirar o Leão da degola.
- Conversei com os jogadores e pedi para eles terem a cabeça tranquila e voltada para o próximo adversário, que é o Corinthians. Temos que conversar sobre a qualidade deles, uma boa apresentação lá fora vai repercutir bem para o clube e para os jogadores - declarou o técnico Vágner Benazzi.
Para a partida desta quarta-feira, o Avaí terá as ausências do atacante Roberto, no departamento médico por conta de um estiramento na coxa esquerda. Vandinho, o provável substituto, tem uma lesão na panturrilha e é dúvida. Outro que desfalca o Leão é o lateral-esquerdo Eltinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Pará começa no setor.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X AVAÍ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/11/2010 - 21h50
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley (Dentinho) e Ronaldo. Técnico: Tite
AVAÍ: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno; Patric, Rudnei, Diogo Orlando, Caio e Pará; Vandinho e Robinho. Técnico: Vágner Benazzi