Dia 28/10/2015
05:02
Compartilhar

Diante de 177 pagantes, o América-MG conseguiu uma vitória simples contra o Boa Esporte, neste sábado, na Arena do Jacaré. Com o gol da vitória marcado por Alessandro, o Coelho subiu momentaneamente para a segunda colocação do Campeonato Mineiro. O time alviverde empata com o Atlético-MG em número de pontos, mas o Galo tem melhor saldo de gols.

Agora, o Coelho faz o clássico contra o Cruzeiro, no domingo que vem, na Arena do Jacaré. O Boa também pega a Raposa, mas no dia 31, já que a partida contra o Villa Nova, válida pela oitava rodada, foi transferida para o dia 4 de abril.

O JOGO

A partida começou muito movimentada. O América-MG não conseguia passar pela defesa adversária, graças à retranca instalada pelos visitantes. Assim, o primeiro lance de real perigo foi apenas aos 20 minutos. O meia Yuri recebeu pela direita, correu até a linha de fundo e cruzou para Jajá, que chutou com força no canto direito, mas Neneca, que completou 40 jogos com a camisa alviverde, saltou com estilo e espalmou para escanteio.

Foi somente após a melhor tentativa do Boa que o América-MG começou a mostrar o seu futebol. O Coelho investiu principalmente pela lateral esquerda, nos pés do jovem Bryan.

Depois da metade da primeira etapa, um duelo a parte tomou conta do jogo, entre Kaio e Radamés. Aos 28, o jogador do Boa fez falta no  americano, que saiu de campo. Na volta, o árbitro Alício Pena Júnior amarelou o atacante do Coelho justificando simulação.

A equipe da casa continuou apresentando um falso domínio de jogo. O Coelho passava mais tempo com a bola e se fazia presente no campo de ataque. Entretanto, foi novamente o Boa que obteve a segunda chance de gol. Radar recebeu a bola pela esquerda, passou bonito pela zaga e arrematou para o meio do gol, mas Neneca novamente cresceu sobre o adversário e espalmou. No rebolte, Jajá disputou a posse da bola com Leandro Ferreira que, providencialmente, jogou para a linha de fundo.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Mesmo com uma maior posse da bola, o Coelho não conseguiu passar pela zaga do Boa, por causa da marcação indivudual. No final das contas, foram do time visitante as duas maiores oportunidades de anotar o primeiro gol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou como a primeira. O time visitante voltou mais fechado ainda e a partida acabou caindo de produção. A primeira grande chance foi pelo lado do América-MG. Adeílson apareceu velozmente pela esquerda, aos 15, cruzou para Fábio Júnior, mas a bola acabou sobrando para o time de Varginha, já que a mesma foi alçada para trás, enquanto Fábio Júnior esperava pelo lançamento na pequena área.

Porém, o rumo do jogo foi mudado aos 17, quando Givanildo fez duas substituições na equipe americana. Pará e Alessandro entraram e apenas cinco minutos depois construíram o gol do Coelho. Aos 22, Pará cobrou escanteio pela direita, a bola caiu para Fábio Júnior, que matou no peito, chutou, a bola quicou no gramado e foi desviada por Alessandro, morrendo no fundo da rede adversária.

O gol mudou a história da partida. Apenas um minuto depois, o time do Boa reagia. Em um ataque rápido, Radar recebeu pela esquerda e correu em direção ao gol. O jogador chutou, mas a bola foi tirada pelo goleiro Neneca, o nome do jogo, com a perna direita. Três minutos depois, o lateral-direito Petros passou pela defesa, driblou o arqueiro do Coelho e, com o gol escancarado, chutou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

Os últimos minutos foram de muita pressão do Boa, que se soltou em campo, principalmente com o atacante Jajá. Entretanto, apesar do apagão geral da equipe da casa, o América conseguiu segurar a vitória simples.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 X 0 BOA ESPORTE

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (Minas Gerais)
Data-Hora: 17/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva (MG) e Ricardo V Rodrigues (MG)
Renda/Público: R$ 2.230 - 177 pagantes
Cartões amarelos: Kaio, Patric e Rodriguinho (AMG); Radamés, Jajá, Diogo e Claudinei (BOA)

GOLS: Alessandro, 22'/2T

AMÉRICA-MG: Neneca, Patric (Rodrigo Reffner, 34'/2T) , Gabriel, Lula e Bryan (Pará, 17'/2T); Leandro Ferreira, Moisés, Kaio e Rodriguinho; Adeílson (Alessandro 17'/2T) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

BOA ESPORTE: Gledson, Petros, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Vinícius Hess (Pedro Paulo 38'/2T), Yuri (Eric 29'/2T) e Radamés; Jajá e Marques (Robert, no intervalo). Técnico: Sidney Moraes

Siga o Lance! no Google News