Liedson passou em branco na última quarta-feira, no Pacaembu. A situação está longe de preocupar, mas já acende um alerta no Corinthians: foi a segunda vez que o camisa 9 não fez gols e, justamente, a segunda vez com ele sem vitória.
Seja o primeiro a saber as notícias do Timão!
– Não tem a ver isso (dependência de seus gols). Todos os jogos em que eu marquei, meus colegas também fizeram gols importantes. O mérito, ou a culpa, são de todos. Somos uma equipe – minimizou o camisa 9 corintiano, na quarta-feira.
Reveja os gols de Liedson no Paulistão
A primeira ocasião em que o atacante não balançou redes foi no empate por 0 a 0 com o Paulista, em Jundiaí. O Levezinho criou boas oportunidades, mas não acertou o alvo. Na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última rodada, ele não teve chances claras de gols.
Campeão paulista pelo clube em 2003, quando disputou 38 jogos e fez 22 gols, Liedson ostenta média invejável com a camisa alvinegra na atual passagem. São oito gols em sete partidas (média de 1,14 gol). Ele marcou dois contra o Ituano, dois contra o Mogi Mirim, um contra o Santos, dois contra o Grêmio-PP e mais um contra o Linense.
Os números poderiam ser ainda melhores se ele fosse o cobrador oficial de pênaltis. O lateral-esquerdo Fábio Santos teve duas cobranças e não as desperdiçou.
O temor pelo desempenho da equipe quando Liedson não "funciona" é que não há um centroavante substituto no elenco. Atualmente, quem faz a função é o meia-atacante Edno, improvisado. No entanto, ele não agrada a Tite ou à torcida.
OS JOGOS DE LIEDSON (E OS GOLS)
1. Corinthians 4 x 0 Ituano (2)
2. Paulista 0 x 0 Corinthians
3. Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim (2)
4. Corinthians 3 x 1 Santos (1)
5. Corinthians 4 x 0 Grêmio-PP (2)
6. Linense 0 x 2 Corinthians (1)
7. Corinthians 0 x 1 Ponte Preta