A Espanha realizou, nesta sexta-feira, o segundo treinamento na cidade do Recife, palco do jogo contra o Uruguai na Arena Pernambuco, no domingo, pelo Grupo B da Copa das Confederações. Desta vez, o técnico Vicente Del Bosque deu pistas da equipe titular mostrando algumas surpresas em todos os setores do campo.
No gol, Valdés pode ganhar a vaga de Casillas, que sofreu uma fratura na mão esquerda durante a temporada e ainda não recuperou a melhor forma física. Na atividade de toques rápidos em campo reduzido, inclusive, o camisa 1 do Real Madrid fez um trabalho em separado, ganhando oportunidade só no fim do trabalho.
A surpresa ficou por conta dos testes feitos por Del Bosque: Javi Martínez ao lado de Sergio Ramos na zaga. No meio, Busquets como único volante. Com Xavi, Iniesta, Fàbregas e Jesús Navas armando e buscando o ataque. Soldado atuou como atacante, mas ainda não tem vaga confirmada. Torres e David Villa estão na briga.
Del Bosque optou por realizar suas duas primeiras atividades no Recife às 19h, mesmo horário da partida contra o Uruguai. Em tese, uma vantagem sobre a Celeste, que sequer treinou em seu primeiro dia na cidade e nesta sexta-feira trabalhou no CT do Sport no período da tarde.
Durante a atividade desta sexta-feira, os espanhóis intensificaram mais uma vez o toque de bola, com passes rápidos em espaços curtos. As finalizações também tiveram atenção de Del Bosque. O zagueiro Piqué, do Barcelona, teve um dos melhores desempenhos.
A Fúria faz, neste sábado, o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco, assim como o Uruguai. A Copa das Confederações é o único título que falta para a Espanha.
L!TV mostra as dificuldades da Espanha até a chegada ao CT do Náutico