Os próximos dias serão decisivos para Fernandinho. Se reagir positivamente após os treinamentos e não reclamar de dores, o atacante deve ser relacionado para a partida contra o Libertad (PAR), na quarta-feira, pela Sul-Americana. Caso contrário, a tendência é de que ele seja operado e só retorne aos campos no ano que vem.
Não relacionado para o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, Fernandinho chega a 12 partidas como desfalque. Isso porque ele ainda sente dores na perna direita, local onde sofreu trauma e, em outras duas oportunidades, foi acometido por fraturas. Neste sábado, mesmo debaixo de chuva, ele participou do rachão com todo o elenco e saiu sem sentir dores.
O camisa 12 chegou a ser relacionado para o duelo da última quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri. No entanto, sentiu dores antes do confronto e foi cortado. Preocupados, os médicos realizaram exames no jogador na quinta e sexta-feira, e a hipótese de uma intervenção cirúrgica foi levantada.
Confiante, Fernandinho acredita que não precisará desse procedimento. Duas semanas atrás, ele foi atingido por Adilson Batista em um treinamento, mas disse que o lance não tem relação com os problemas.