Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É decisão! Macaé e Paysandu iniciam a final da Série C

Juliana no etapa de São José (Foto: Paulo Frank/CBV)
Escrito por

Sangue, suor e lágrimas. Assim pode ser definida a caminhada do Macaé Esporte nesta Série C do Brasileiro. Após conseguir a vaga para as quartas de final com a magra vitória  por 1 a 0 sobre o Caxias, na última rodada, o Alvianil Praiano teve pela frente o Fortaleza no duelo que valia o acesso para a Série B de 2015. Após empate sem gols em casa, o Macaé calou o Castelão com 63 mil torcedores e, após o 1 a 1, conseguiu o maior feito de sua história. Na semifinal, passou sem sustos pelo o CRB. Agora, o Leão terá pela frente o Paysandu na grande final da Série C. E o primeiro capítulo desta decisão será escrito neste sábado, às 17h, no Moacyrzão.

Este não será o primeiro confronto entre as duas equipes. Macaé e Paysandu se encontraram nas quartas de final da Série C de 2012. Na ocasião, os paraenses levaram a melhor. No jogo de ida, realizado em Paragominas (PA), o adversário levou a melhor e venceu por 2 a 0. Já na partida de volta, no Moacyrzão, o Macaé chegou a estar devolvendo o placar, mas sofreu dois gols e venceu por 3 a 2, resultado que deu o acesso ao Paysandu. Agora, o Leão tem a chance de se “vingar” e conquistar o inédito título da Série C sobre o seu algoz de dois anos atrás.

E para tentar construir uma vantagem nesta primeira partida, o Macaé quer utilizar a mesma receita dos jogos contra Fortaleza e CRB: não sofrer gols em casa. Além disso, comissão técnica e jogadores esperam a presença maciça do torcedor alvianil nas arquibancadas do Moacyrzão. Para ajudar "empurrar" a equipe, a diretoria do Leão atendeu a um pedido do prefeito e doará 5 mil ingressos à torcida macaense. A expectativa é a de que pelo menos 10 mil expectadores apoiem o Macaé nesta partida contra o Paysandu, em casa.

UM DESFALQUE E TIME INDEFINIDO

Para esta primeira partida da final, o Macaé não poderá contar com o zagueiro Douglas Assis, suspenso após receber o terceiro amarelo na partida contra o CRB. Em seu lugar entra Leandro Cardoso. Por outro lado, o técnico Josué Teixeira terá o retorno do atacante João Carlos, que volta de suspensão. No entanto, o comandante alvianil ainda não definiu se mantém Romário (neste caso jogaria com três atacantes) ou se opta pela manutenção do meia Bruno Alves.

Outra dúvida do treinador está na lateral-direita. Ele ainda não definiu se retorna com Wallace, titular da posição, ou se mantém o volante Dos Santos improvisado. Quem está praticamente vetado é o volante e capitão Gedeil, que se recupera de uma entorse no ligamento colateral do joelho direito. Ele participou do treino desta quinta-feira à tarde, no Moacyrzão, mas não tem escalação confirmada. Caso Gedeil seja vetado, Tiago Pedra seguirá formando a cabeça-de-área com Lucas.

PAYSANDU COM FORÇA MÁXIMA

O Paysandu do técnico Mazola Júnior não conta com desfalques para o primeiro jogo da final. A tendência é que o Papão não tenha novidades para o duelo deste sábado. Bruno Veiga e Ruan, que formam a dupla de ataque da equipe bicolor, são as esperanças de gols. Eles já marcaram seis e cinco vezes, respectivamente na competição.

A equipe paranaense aposta no história diante do Macaé para alcançar o título. Apesar de terem ocorrido apenas dois jogos entre as equipes e com uma vitória para cada lado, o Paysandu foi quem celebrou a vaga na semifinal da Série C de 2012, o que garantiu o acesso à Série B do ano seguinte.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ X PAYSANDU

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 15/11/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Éder Alexandre (SC)

Macaé: Milton Raphael; Dos Santos (Wallace), Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego; Tiago Pedra (Gedeil), Lucas e Marquinho; Bruno Alves (Romário), Juba e João Carlos – Técnico: Josué Teixeira.

Paysandu: Paulo Rafael; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Augusto Recife, Zé Antônio (Lenine), Héverton e Airton; Bruno Veiga e Ruan –  Técnico: Mazola Júnior.