Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘David Luiz Mania’ inspira nome de crianças e cover na Seleção

Lucas Martuchelli, cover de David Luiz, na Granja Comary (Foto: Roberto Veloso/ LANCE!Press)
Escrito por


O pequeno David Luiz, de um ano e oito meses: nome inspirado no zagueiro da Seleção (foto: Ari Ferreira) 

Depois de Neymar, é a vez da “David Luiz Mania” na Seleção Brasileira. Carismático e de repertório vasto de caretas, o zagueiro ganhou o público brasileiro – do qual se afastou por ter saído cedo demais do país, aos 20 anos – e tem feito sucesso em Teresópolis, onde a equipe se prepara desde o dia 26 de maio. A identificação com os torcedores é tão grande que crianças já são batizadas com seu nome.

É o caso do pequeno David Luiz Monteiro, de um ano e oito meses, uma homenagem do pai Rafael Gomes de Barros Monteiro, 25 anos.

– Eu acompanho o David Luiz desde os tempos do Benfica, onde ele jogava. Gostava do estilo dele. Depois, foi para o Chelsea e passou a jogar ainda mais. Sou fã! Por isso eu decidi dar o nome dele para o meu filho – conta o pai Monteiro.


A família mora em Guapimirim, a 17 quilômetros de Teresópolis. Ontem, ele, o filho, o sogro e mais três crianças foram ao condomínio ao lado da Granja Comary para conhecer David Luiz e os demais jogadores pessoalmente. O zagueiro, sempre solícito, ficou comovido com a homenagem e entregou ao pequeno homônimo a sua camisa. A reação do pequeno David Luiz foi tocante. Tirou a que usava, vestiu o presente e, com largo sorriso, saiu correndo arrastando a camisa no chão.

– Ele é muito simpático e melhor do que todos os outros jogadores. Ficamos emocionados com a atenção dele. Eu estava com o meu filho no braço, não acreditei quando ele veio.

Sem camisa, David Luiz, o jogador, despediu-se e foi sem camisa para o seu quarto no hotel da Granja.

Entre os mais de 400 torcedores presentes, também apareceu um sósia do zagueiro recém-contratado pelo Paris Saint-Germain. Lucas Martuchelli ganhou autógrafo e gargalhadas do David original.

– Sou modelo há algum tempo, fiz alguns ensaios e fotos para um shopping. Sou parecido com ele fisicamente e também no futebol – disse, entre gargalhadas Martuchelli.

– O Dia dos Pais está chegando, posso até fazer o filho dele numa propaganda se quiserem – emendou.


Lucas Martuchelli, cover de David Luiz, com o original na Granja Comary (Reprodução L!TV)

BATE-BOLA COM RAFAEL GOMES DE BARROS MONTEIRO, pai do pequeno David Luiz

O que você vai fazer com a camisa que seu filho ganhou?
Vai para o quadro, com certeza. Vou comprar uma caneta para tecido, reacender o autógrafo que ele deu, enquadrar e pendurar na parede.

Ficou surpreso com a postura do David Luiz ao atendê-lo na grade do condomínio e presentear seu filho com a camisa?
Ah, ele é demais, acho que é o melhor de todos que estão lá na Seleção. E foi uma sensação inexplicável, né? Ele ir ali, falar com a gente, tirar a camisa e dar para o meu filho... Vai ficar na nossa memória para sempre. E ficamos felizes de poder ir lá e passar incentivo para eles nessa Copa.

FALA, DAVID LUIZ!

“Eu construí minha carreira na Europa, são quase nove anos fora do Brasil, mas sempre tive o sonho de representar minha nação. Sentia falta de tocar o coração dos brasileiros. Posso dizer que esse carinho é recíproco”, sobre ter saído em 2007, com 20 anos, para jogar no Benfica, de Portugal e estar há sete anos longe do Brasil.