Daniel Carvalho chegou ao Atlético-MG, no meio do ano passado, como uma das grandes contratações do futebol Brasileiro. O meia, porém, não teve uma sequência na equipe comandada por Dorival Júnior. Agora, com o técnico Cuca, ele espera ganhar mais espaço e garante que aceitou tranquilamente a reserva imposta pelo ex-treinador do Galo.
- O ano passado o que me prejudicou foram as lesões. Posso dizer que nas oportunidades que tive fui bem individualmente, mas foi opção do Dorival de colocar o time mais defensivo e me tirar. Quando fui para a reserva sabia que estava num bom momento individualmente, mas coletivamente não vencíamos e as mudanças eram necessárias - declarou o apoiador.
O jogador explica que nunca se envolveu em confusões no elenco alvinegro e rechaça o rótulo de ponto negativo do grupo. Daniel ainda conta que não questiona Cuca quanto a sua reserva na equipe. Para o meia, é necessário respeito com a decisão do treinador:
- Eu queria deixar claro que nunca tive problema com comissão, jogador, nem com grupo. De repente, podem criar uma situação de achar que sou algo negativo dentro do grupo, pois muita gente pede para jogar e não estou jogando, entro, mas jogo pouco. É uma opção do treinador e eu respeito. Nunca questionarei se ele não me colocar.
No início do Campeonato Brasileiro, após a partida contra o Flamengo, no Engenhão, o nome do jogador esteve envolvido em uma possível polêmica com o lateral-direito Patric. Daniel Carvalho, no entanto, fez questão de negar em uma entrevista coletiva na Cidade do Galo.