Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dança das camisas! Souza trocará de número para Kaká ter a 8

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Durante as negociações para repatriar Kaká por empréstimo até o fim deste ano, o São Paulo já se organizava para promover a melhor recepção possível ao meia no Morumbi. Para isso, a camisa 22, número com o qual o craque fez história no Milan (ITA), já estava separada, mas os planos foram frustrados com a decisão do jogador em nunca usar a numeração com outra camisa que não fosse a rossonera.

A 22 são-paulina ficou vaga em junho com o fim do contrato do colombiano Dorlan Pabon, hoje no Monterrey (MEX). O desejo de Kaká, então, falou mais alto e o clube teve de providenciar a 8 para o meia revelado em 2001 no Tricolor. Kaká permaneceu no Morumbi até 2003 sempre com o número às costas. Na Seleção Brasileira, a 8 só foi deixada de lado para usar a 10 na Copa do Mundo da África do Sul.

O problema é que a camisa pertence a Souza, mas o volante já aceitou cedê-la para o novo companheiro e solicitou sua nova numeração. No segundo semestre, o jogador emprestado pelo Grêmio passará a vestir a 5, vaga desde que Wellington foi cedido por empréstimo ao Internacional.

Kaká também já tem definida a camisa que usará a partir de 2015 no Orlando City (EUA). Na última terça-feira, quando foi apresentado oficialmente no time da Flórida, o meia recebeu a camisa 10 das mãos do brasileiro Flávio Augusto da Silva, dono da franquia, e do inglês Phil Rawlins, presidente dos Lions.