Ele foi o primeiro e até agora o único reforço do Internacional para a temporada de 2012. Mas a expectativa criada sobre a chegada do atacante Dagoberto, ex-São Paulo, em Porto Alegre é grande. Ele terá a responsabilidade de formar ao lado de Leandro Damião uma dupla de respeito no ataque. E no que depender de Dagoberto, vontade não faltará, já que defender as cores do Inter é a concretização de um sonho seu.
– É como imensa alegria que me apresento ao Inter. Estou concretizando um sonho, um objetivo de longa data. Venho de uma família colorada, e é muito legal ver a alegria do pessoal. Tem um gostinho todo especial vestir esta camisa. Quando eu era pequeno, lembro do meu pai colado no rádio escutando os jogos do Inter – disse Dagoberto em entrevista coletiva.
Dagoberto é apresentado no Internacional
E MAIS:
> Naldo está na mira do Inter, mas valor pedido pelo Werder assusta
> Com fome de títulos, Internacional se reapresenta no Beira-Rio
O atacante, que assinou contrato de três anos com o Inter, destacou o ambiente que encontrou em Porto Alegre.
– O grupo é muito bom. A galera me tratou muito bem. Fui recebido de uma forma simples, mas gostosa. Quando cheguei no aeroporto também fiquei emocionado com o carinho da torcida colorada. Tudo acontece na hora certa – destacou Dagoberto, que explicou a sua preferência para camisa de número 20:
– Dia 20 de dezembro é a data do meu casamento. É uma homenagem à minha esposa. Uni o útil ao agradável.
Fernandão, diretor executivo de futebol do Inter, destacou a importância do jogador para o fim da 'novela' envolvendo a sua contratação.
– Gostaria de agradecer o esforço que o Dagoberto fez. Não foi uma negociação fácil. O desejo dele e do seu empresário, Malaquias (Marcos Malaquias), foi muito importante. Ele abriu mão até de valores para viver este sonho da Libertadores – garantiu o dirigente colorado.