Dia 28/10/2015
04:44
Compartilhar

O administrador Vitor Gurman, atropelado no último dia 23 de julho no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, será homenageado pelo Corinthians na partida contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. A ideia surgiu com a ONG Viva Vitão, criada por amigos do torcedor, que sempre acompanhava as partidas no Pacaembu.

Eles enviaram um email ao departamento de marketing do clube que, por meio do diretor Luis Paulo Rosenberg, foi prontamente atendido. O objetivo do clube é ajudar na conscientização dos abusos que causam mortes no trânsito do nosso país.

Os jogadores do Timão estenderão uma faixa antes do jogo com os dizeres “Viva, Vitão. Não espere perder um amigo para mudar a atitude”. Eles ainda usarão camisas com a mesma frase, que serão retiradas antes do apito inicial do árbitro.

Vitor Gurman foi atropelado na calçada da Rua Natingui, no bairro da Vila Madalena. A polícia investiga as causas. O veículo Land Rover, que o atropelou, já havia sido multado mais de 20 vezes. A nutricionista Gabriella Guerrero Pereira alega que ela conduzia o veículo, que pertence ao namorado dela, Roberto de Souza Lima, que estava embriagado no momento do acidente.

Testemunhas, no entanto, afirmam que o condutor era Roberto. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que Gabriella estava alcoolizada. O condutor do veículo deverá responder por crime doloso.

OUTRAS HOMENAGENS DO CLUBE

Essa não será a primeira vez que o departamento de marketing corintiano apoia ações ligadas à vítimas de tragédias. Neste ano, o clube prestou homenagens às crianças mortas no colégio em Realengo, no Rio de Janeiro. Cada jogador atuou com o nome de uma vítima na partida diante do São Caetano. Ainda pelo Paulistão, os jogadores enfrentaram o Americana com seus nomes escritos em japonês no uniforme, em lembrança às vítimas da tragédia ocorrida em 11 de março, no litoral do Japão, que matou mais de 20 mil pessoas.

Siga o Lance! no Google News