O meia Mancini já havia revelado em entrevista coletiva nesta terça-feira que tinha conversado em particular com o técnico alvinegro Cuca. A pauta da resenha era sobre a nova movimentação do Galo. O objetivo do treinador é tornar o time cada vez mais compacto e dinâmico. Nesta manhã, o comandante atleticano promoveu um treinamento na Cidade do Galo visando justamente trabalhar essa movimentação, mas rápida e ágil. O treinador dividiu o elenco em três equipes, que jogaram em apenas metade do campo, com um trabalho com bola pesado sob um forte calor. O jovem Bernard explicou que esse tipo de treino é importante, pois quanto mais compacto a equipe estiver, melhor será para jogar em gramados mais acanhados.
- Isso é importante para a gente, pois têm muitos campos pequenos, então quanto mais compactado o time estiver, as jogadas vão sair melhores – esclareceu.
Uma das peças fundamentais para esse time renovado é o meia-atacante Escudero. Na partida contra o América de Teófilo Otoni, o argentino mostrou boa presença no setor ofensivo, sendo acionado diversas vezes. Porém, o atleta não conseguiu marcar o seu, apesar de ter tentado diversas vezes. De acordo com Bernard, o time ganhou mais dinamismo com Escudero e que, além dele, o elenco alvinegro conta com mais peças velozes.
- O Daniel foi muito importante no passado, isso não precisa nem de falar. Ele é um jogador que nos ajudou muito e com a chegada do Escudero ganhamos dinâmica de jogo. Ganhamos uma movimentação importante. Temos jogadores leves, então estamos procurando ter mais velocidade e procurando abrir espaços para os companheiros. Isso nos dois jogos apareceu bastante, no último jogo tivemos varas oportunidades inclusive de sair com um placar maior – comentou.