Dia 28/10/2015
04:20
Compartilhar

O técnico Cuca não dispensou elogios ao falar sobre o garoto Fillipe Soutto na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Segundo o treinador alvinegro, o volante muito em breve será um dos grandes nomes do futebol no Brasil e que, mesmo ocupando o banco de reservas, o atleta é considerado um titular no grupo do Galo. Cuca ainda observou que o menino seria um "bom genro", pois tem a "cabeça limpa" e não é de se abater.

- Ele é um segundo volante canhoto, raro, tem boa qualiadde de saída para o jogo. Na semana passada mesmo eu estive conversando com ele, disse que ele vai ter um futuro maravilhoso pela frente. Não é só um bom jogador, mas um execelente ser humano. Aquele bom para genro. Tem a cabeça limpa e não se abate. Ele é essencial para mim. Não tenho levado lateral-esquerdo para o campo porque ele tem trabalhado ali, em uma função mais defensiva. Ele esta melhorando o passe dele, tem um lançamento bom. Um guri que vai crescer muito ainda e, sem duvida nenhuma, vai ser um dos grandes nomes do futebol brasileiro - comentou o comandante que, ao ser questionado porque o jogador seria um "bom genro", logo tratou de explicar.

- Bom genro  porque ele é bom. Todo pai gostaria de ter uma filha namorando um cara assim. Não que no meu caso seja ele, até porque minhas duas filhas já estão namorando e os namorados não jogam futebol - esclareceu.

Ao saber da notícia, Fillipe Souto se mostrou muito contente. O jovem ainda ficou um pouco constrangido ao ser informado que o chefe o apontou como um genro responsável.

- Não sabia que ele veio aqui fazer esses elogios. Fico feliz com isso, por causa de toda situação que está sendo criada em cima de mim, principalmente essa pressão por não estar entre os 11 por enquanto. Isso tende a todo mundo pensar que não estou sendo útil ao treinador. Porém, estou sempre preparado para ajudar a equipe e ser útil quando designado. Isso é muito importante para mim e agradeço a ele. Mas já tenho um sogro. Estou muito feliz com minha namorada - declarou.

Para Soutto, Olimpíadas depende do desempenho no Galo

Fillipe Soutto tem apenas 20 anos e, como qualquer jogador nessa idade, sonha em atuar nas Olimpíadas. De acordo com o volante, estar no banco de reservas dificulta um pouco as coisas, mas ele vai buscar a convocação com muito trabalho e dedicação.

- Por um lado, fica essa pressão psicológica em cima de mim mesmo. Depois do que aconteceu ano passado, que foi o meu primeiro como profissional. Tenho vontade de jogar no Galo para conseguir esse objetivo e concretizar o sonho de chegar à Seleção e lutar por uma conquista olímpica, fica uma pressão psicológica. Mas procuro deixar de lado, porque no futebol tudo que vem com pressão não dá certo. Com naturalidade, tudo vai acontecer da melhor forma possível. Vou voltar a jogar, ser visto, mas isso vai depender dos meus resultados em campo. Jogar é sempre melhor, mas meu objetivo principal tem que ser minha evolução aqui dentro, porque só isso que vai me garantir na Seleção - disse o atleta.

Além de Fillipe, o Atlético conta com outras duas jovens promessas com potencial olímpico: Bernard e André. Para o técnico Cuca, não há mal algum se o time perder os três para as Olimpíadas. O treinador ainda declara que isso apenas confirmaria o potencial dos três atletas.

- Tomara que fossem os três convocados. Lógico que quando você tem atleta convocado, você fica muito feliz. É o reconhecimento do trabalho de todos. Espero que sejam convocados. Se vierem perguntar, já sabemos do potencial deles - finalizou.

Siga o Lance! no Google News