Dia 27/10/2015
22:41
Compartilhar

O técnico Cuca explicou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, as mudanças testadas no time titular do Atlético ao longo da semana, visando o jogo contra o Nacional de Nova Serrana, neste sábado. Uma das novidades foi a volta do lateral Carlos César, mas ocupando função diferente, pelo meio, no lugar de Mancini. O comandante alvinegro desconversou e disse que a decisão final só será divulgada amanhã, mas justificou a inovação tática.

- Vamos esperar até amanhã. Caso ele jogar isso será em decorrência dos treinos ao longo da semana. Ano passado ele jogou algumas partidas dessa forma. Colocamos ele para fazer essa divisão de função junto com o Escudero a frente dos dois volantes e antes eu tinha treinado assim com o Mancini. Tudo para avaliar o que é melhor para nós - disse.

Outra troca foi entre Berola e Guilherme. Cuca declarou que espera que o atacante se firme no time de cima do Galo.

- No futebol é assim. Quando um ganha espaço o outro perde espaço por um jogo ou por uma sequência de jogos e eles treinam para isso, principalmente. Quem está na reserva tem que treinar bem para mostrar para o treinador que está em condições e o Guilherme está fazendo isso. Agora é acreditar que vai dar certo, que ele vai fazer um bom jogo e se efetivar como titular e é o que esperamos que aconteça - confessou.

A outra alteração foi de Fillipe Soutto no lugar de Pierre. O dono da camisa cinco atleticana levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o América e está de fora por suspensão.

- O Pierre tomou o terceiro cartão amarelo e a nós tivemos de escolher um jogador para ocupar o lugar dele. O Serginho entrou muito bem no jogo contra o América e naquela situação a gente precisava de algo mais forte pelo lado direito. No caso de amanhã, se eu coloco o Carlos César eu vou precisar de mais alguém para fazer uma triangulação com o Richarlyson e o Escudero pelo lado esquerdo e o Fillipe Soutto encaixa certinho nessa nossa proposta - esclareceu Cuca, que disse estar com quase 100% do time definido para amanhã.

- Eu tenho muitas opções e nada melhor do que por em prática as alternativas que você tem. Como você vai saber o que você tem à disposição se você não coloca todo mundo para jogar? Nós estamos com 90% da equipe definida, faltam só alguma situação ou outra - comentou o comandante, que finalizou o assunto declarando que é necessário que testes e experimentos sejam realizados enquanto o treinador não tiver certeza sobre quem merece uma vaga no time titular.

- Quando você trabalha com um elenco, você só dá sequência para um jogador na equipe titular quando você tiver certeza. Se você tem alguma ideia, ou está com dúvida, você pode colocar em prática algumas mudanças, pois ninguém se acomoda e também ninguém se acha dono da posição. Tem gente que merece uma oportunidade e nós estamos fazendo isso - concluiu.


Siga o Lance! no Google News