Dia 27/10/2015
23:33
Compartilhar

O Coritiba teve facilidade para conseguir a classificação na Copa do Brasil sobre o Atlético-GO na noite desta quarta-feira. Após ganhar a primeira partida de 2 a 1, o Coxa bateu o Dragão por 3 a 1 e passou às oitavas de final.

Logo nos primeiros minutos o Coxa demonstrou superioridade e abriu o placar aos nove. Na primeira boa troca de passe, Anderson Aquino acertou um belo chute e balançou a rede. Minutos depois, aos 17, Bill chutou a bola, que bateu no zagueiro e sobrou para Aquino empurrar.

Tendo que fazer gols, o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas a falta de pontaria dos atacantes e o goleiro do Coxa Édson Bastos evitam o gol do Dragão. Aproveitando a oportunidade, o Coritiba explorava os contra-ataques levando sempre perigo.

Na volta do segundo tempo o técnico René Simões sacou Josiel e Élvis na tentativa de deixar o ataque mais efetivo. Aos oito, Josiel obrigou Marcão a fazer mais uma boa defesa após um boa cabeçada.

O Dragão conseguiu diminuir aos 25. Juninho, que entrou nas egunda etapa, arriscou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Coxa, mas foi só.

Antes do fim, aos 39, Éverton Ribeiro, que entrou no lugar de Rafinha, matou a partida para o Coritiba. Agora o Coxa vai enfrentar o Caxias-RS nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Lance! no Google News