Está confirmado. Após o LANCENET! revelar a contratação do atacante Gilsinho, que estava no Jubilo Iwata-JAP, no último sábado, o Corinthians, por meio de nota em seu site oficial, confirmou o reforço do jogador.
Na publicação, divulgada na tarde desta segunda-feira, o clube confirmou o contrato de um ano com o atacante, com a possibilidade de renovação por outra temporada. A contratação foi feita sem custos para o Corinthians, que arcará somente com os salários.
Apesar de o contrato ter sido assinado na sexta-feira, só na manhã desta segunda ele passou por exames cardiológicos em uma clínica da Zona Norte de São Paulo. Acompanhado do empresário Eduardo Madeira, o atleta foi aprovado e, assim, confirmado pelo clube.
Aos 27 anos, Gilsinho passou as últimas quatro temporadas no Japão, onde atuou pelo Júbilo Iwata, sendo campeão da Copa Yamazaki Nabisco e da Copa da Liga Japonesa, em 2010, e da Copa Suruga Bank, neste ano.
Seu último jogo foi no dia 3 de dezembro, na vitória por 2 a 1 contra o Kawasaki Frontale, na última rodada da J-League, em que seu time foi oitavo colocado.
– Nos três primeiros anos fui titular sempre. Neste, como meu contrato estava se encerrando, não joguei alguns jogos. No fim voltei a atuar. Fiz dois gols na minha despedida. O adeus foi especial, tenho um carinho muito grande pelo clube e pela torcida, que gostava muito de mim – disse ao LNET!.
Sua transferência ocorreu em 2007, após conseguir se destacar com a camisa do Paulista no Estadual. Na ocasião, o atacante marcou oito gols – Somália, do São Caetano, marcou 13 e foi o principal artilheiro. Antes, rodou o interior, atuando por Marília (03), Ituano (03), São Bento (04) e América (05).
Na visão da comissão técnica, que consultou profissionais que trabalharam no Japão nos últimos anos para saber as condições técnicas e físicas do jogador - como Oswaldo de Oliveira -, ele tem o estilo parecido com o de Willian, com capacidade de explorar a velocidade e ajudar na marcação.
Com boas opções, Tite terá dor de cabeça para a escalação:
– Quando um time é campeão, é sinal de que o técnico é competente – elogiou o novo reforço.
*Atualizado às 20h30