Os ingressos para todas as categorias dos 16 jogos da Copa das Confederações serão vendidos a partir desta segunda-feira, inclusive a categoria 4, que é exclusiva a residentes no Brasil - fase de pré-vendas, exclusiva para portadores de cartões Visa, começou no último dia 19 de novembro. A venda será realizada, exclusivamente, no site oficial da Fifa (www.fifa.com).
Dos 130 mil ingressos que já foram pré-reservados, a Fifa informou que a maior procura aconteceu para as partidas de abertura, em Brasília (Brasil x Japão, às 16h), no dia 15 de junho, e para a finalíssima, que acontecerá no dia 30 de junho, no Maracanã. Em termos de comparação com a última edição da competição internacional, realizada na África do Sul, a venda é 13 vezes maior do que se tinha na mesma época.
Em recente evento em São Paulo, a entidade divulgou que, dos 829.286 ingressos adquiríveis, apenas 477.441 serão comercializados em seu site. Levando-se em consideração que a média de capacidade dos seis estádios é de 63 mil lugares, cada um dos 16 jogos terá à venda média de 29.840 ingressos. Ou seja, 47%.
Os outros 351.845 bilhetes serão reservados ao Comitê Organizador Local, CBF, federações, confederações, afiliadas comerciais, patrocinadores, empresas com direito de transmissão, imprensa em geral, entre outros. Parte da carga será repassada e/ou revendida pelos parceiros da Fifa, que terão total autonomia para decidir o que farão com os mesmos.
O preço dos ingressos da Copa das Confederações será maior do que os torcedores de Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador estão acostumados a pagar para acompanhar os tradicionais clubes dessas cidades.
Dia 27/10/2015 22:40