A classificação da Ponte Preta às oitavas da Copa do Brasil estava garantida até os 45 da etapa final. Estava! No entanto, o futebol prega suas peças. Nesta quarta, a Macaca recebeu o Coritiba e se classificava até o fim, mas sofreu um gol, que levou a partida às penalidades. Resultado: 2 a 1 no tempo normal e eliminação nos pênaltis, no Moisés Lucarelli, por 3 a 1. A partida foi válida pela volta da terceira fase da competição.
Após ser derrotado por 2 a 1, em Curitiba, a Ponte podia vencer por um gol de diferença que avançava. Keno e Cesinha deixaram a Macaca em ótima condição no confronto, mas, no apagar das luzes, Evandro diminiu, devolvendo o placar e levando o jogo para as penalidades.
Agora, o Coritiba se reúne aos outro nove times que venceram seus embates pela terceira fase, e aos brasileiros que disputaram a Libertadores, mais o Fluminense, para as fases decisivas. No entanto, as datas e o adversário do Coxa serão decididos em sorteio realizado pela CBF.
POUCA PONTARIA E NENHUM GOL
Logo aos 30 segundos, a primeira chegada da Ponte. Borges arriscou, mas a bola saiu sobre a meta de Vaná. O lance deu a tônica dos primeiros minutos da partida: muita velocidade, transpiração, mas pouca criatividade para acertar os passes decisivos. O Coxa chegou com perigo, em cabeçada de Giva, mas, a Macaca respondeu à altura: Josimar soltou a bomba e quase fez um golaço.
O ritmo dos 20 minutos iniciais caiu, e as equipes começaram a encontrar menos espaços. Noberto ainda teve a chance de marcar para o time visitante, mas parou no goleiro Marcelo Lomba. Os times foram aos vestiários em igualdade no placar.
PONTE FAZ DOIS, MAS SOFRE CASTIGO NO FIM
O placar do confronto foi aberto somente aos seis minutos do segundo tempo. Após lançamento de Josimar, Keno recebeu em boas condições e tocou por cima de Vaná para abrir o placar em Campinas. Dois minutos depois, o Coritiba sofreu outro duro golpe. Keno centrou para a área, e Cesinha se antecipou aos zagueiros para ampliar e deixar a Ponte com a mão na vaga.
No entanto, o autor do primeiro gol do time Alvinegro protagonizou uma confusão e foi expluso, deixando o time com um a menos. A inferioridade numérica foi preponderante. Aos 45, Evandro diminuiu, de cabeça, e levou a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, vitória do Coritiba. Ivan, Rafhael Lucas, Thiago Galhardo acertaram suas cobranças. Já o desempenho da Ponte foi terrível. Fernando Bob, Elton e Juninho erraram suas cobranças. Só Josimar converteu.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 (1) X (3) 1 CORITIBA
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 22/07/2015 - 22h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Vicente Romano Neto José Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: R$ 43.660,00 /Público: 3.086 presentes
Cartão amarelo: Renato Chaves, Josimar, Keno e Biro Biro (PON); Norberto, Leandro Silva, Alan Santos e Rodolfo (COR)
Cartão Vermelho: Keno (PON)
GOLS: Keno (6'/2ºT) (1-0); Cesinha (8'/2ºT) (2-0); Evandro (45'/2ºT) (2-1);
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Juninho; Fernando Bob, Josimar e Vitor Xavier (Keno - Intervalo) ; Cesinha (Elton - 23'/2ºT), Biro Biro e Borges (Leandrinho - 40'/2ºT). - Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Vaná, Norberto (Ivan - 13'/2ºT), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Alan Santos (Negueba - 13'/2ºT), João Paulo, Thiago Galhardo e Rodolfo; Giva (Evandro - 19'/2ºT) e Rafhael Lucas - Técnico: Ney Franco