O meia-atacante Rafinha, de 21 anos, deve se reapresentar ao Comercial já na próxima semana. O jogador, que ainda possui contrato com o Leão do Norte, está emprestado, desde fevereiro passado, ao Lask Linz, equipe que disputa a segunda divisão da Áustria.
Na terceira posição e já fora da disputa pelo acesso à primeira divisão, o Lask Linz se despede do Campeonato Austríaco nesta sexta-feira, quando enfrenta o Wolfsberger St. Andrä.
Entretanto, quem também está de olho na volta de Rafinha ao Brasil é a empresa Latorre Protta Agenciamento Esportivo, que contesta judicialmente a transferência do atleta para a Áustria.
Segundo documentação entregue na 6ª Vara Civil de Ribeirão Preto, no mês de abril, a empresa seria detentora de parte dos direitos federativos (passe) de Rafinha, além de ser a responsável pela representação, intermediação e assessoria do jogador.
- Eles mandaram o jogador para Áustria sem que fossemos avisados. Assim que ele chegar, vou sentar com a diretoria do Comercial para ver como ficará a situação e se o Rafinha fica ou sai do Comercial - declarou Sérgio Melhem Protta, advogado da empresa.