Dia 01/03/2016
04:25
Compartilhar

Depois de empatar na estreia da Série D do Brasileiro empatando em 1 a 1 com o Nacional-AM, neste domingo, o Náutico-RR pode ser punido e pagar uma multa alta. Isso porque a equipe disputou a partida com todos os jogadores irregulares. Nenhum deles estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Alvirrubro pode perder três pontos e ainda ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100.000.

O presidente do clube, Adroir Bassorici, explicou a situação, reconheceu as irregularidades e disse que agora o jeito é esperar a decisão da CBF. Ele disse que jogou dessa forma para não parecer covarde.

- Nós fizemos a inscrição de todos os jogadores, mas ficou pendente na CBF. Não tem nada a ver com a federação ou com o clube. Sabemos que fizemos isso atrasados, sei que vamos ser penalizados. Mas não tínhamos escolha, nós não somos covardes de não entrar em campo para jogar. Agora vamos esperar qual será a decisão e de como a CBF irá se posicionar sobre isso. - afirmou Bassorici – ao GloboEsporte.com.

Siga o Lance! no Google News