O Sporting sofreu mas conseguiu sair de Vila do Conde, nesta segunda-feira, com a vitória sobre o Rio Ave por 3 a 2 e três pontos na bagagem no encerramento da quinta rodada do Campeonato Português.
Os Leões ganharam um alívio mas continuam longe das primeiras colocações, em sexto com oito pontos. Estão cinco pontos atrás dos rivais Benfica e Porto, que lideram o campeonato. Já o Rio Ave permanece na lanterna com um ponto.
Tudo parecia muito tranquilo para o Sporting no início. Logo com três minutos de jogo a equipe já vencia por 2 a 0, gols dos holandeses Schaars e Van Wolfswinkel.
No segundo tempo, porém, a coisa desandou. Atsu descontou aos quatro minutos. O autor do gol ainda deu a assistência para Yazalde empatar aos 18 minutos.
O empate deu moral ao Rio Ave, que criava chances de perigo. Quando os donos da casa estavam melhores em campo, o zagueiro Onyewu, aos 24 minutos, fez o terceiro do Sporting.
Foi a terceira vitória consecutiva do Sporting na temporada. Curiosamente todas foram conseguidas fora de seus domínios, o Estádio José de Alvalade.
Campeonato Português (5ª rodada)
Sexta-feira (16/09)
Gil Vicente 1 x 1 Olhanense
Sábado (17/09)
Nacional 1 x 0 Paços de Ferreira
Domingo (18/09)
União de Leiria 1 x 3 Marítimo
Vitória de Setúbal 1 x 0 Beira-Mar
Feirense 0 x 0 Porto
Benfica 4 x 1 Académica
Segunda-feira (19/09)
Vitória de Guimarães 1 x 1 Braga
Rio Ave 2 x 3 Sporting
Dia 28/10/2015 00:14