Dia 28/10/2015
04:43
Compartilhar

Com a cabeça na semifinal da Copa Santander Libertadores, o Santos recebe neste sábado, às 21h, o Internacional pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Para poupar os titulares para a partida da próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, deve colocar um time inteiramente reserva em campo.

Por isso, ele deve optar pelo esquema com três zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Vinícius. No meio de campo, Charles, que jogou apenas uma vez desde que chegou ao Alvinegro, terá uma chance, ao lado de Pará, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Alex Sandro.

- Muricy priorizou este esquema pela falta de entrosamento entre este grupo. Assim, podemos dar menos espaço para o Inter, que tem jogadores de qualidade no ataque - disse Bruno Rodrigo.

O ataque será formado por Keirrison, que marcou seis gols em 18 jogos - todos no Campeonato Paulista - e Tiago Alves, com três jogos e um gol.

Os considerados titulares sequer vão para o banco de reservas, que será formado por jogadores da base e pelos recém-contratados Richelly e Roger Gaúcho.

Inter incompleto...

O lado vermelho também não irá com força máxima. Em seu primeiro jogo em sua vida na Vila Belmiro – nem como jogador esteve no estádio – Paulo Roberto Falcão terá cinco desfalques confirmados e uma dúvida para o jogo. Os meio-campo será metade reserva, com Tinga e Oscar entrando nos lugares de Andrezinho e D'Alessandro. O confronto entre campeões estaduais fica prejudicado.

Há também um tabu a ser quebrado. Na Vila, o Inter nunca conseguiu uma vitória. Já ganhou do Santos em São Paulo, mas em jogos no Pacaembu ou pelo interior. O técnico, no entanto, quer encarar a adversidade.

- Nunca joguei na Vila. Nunca ganhei, mas nunca perdi. Sempre tive vontade de jogar na Vila porque jogou o maior de todos lá. É um estádio com muita história. Espero vencer o jogo. Temos que partir de um princípio que temos condições de ganhar na Vila. Espero ter um bom resultado, respeitando o Santos e essa história que nunca se ganha lá. – disse Falcão.

Além dos meias, o Inter não terá Rafael Sobis, Nei e Rodrigo contra o Peixe. Índio fará teste em São Paulo para avaliar suas dores na coxa esquerda. Se ficar fora, Rodrigo Moledo assume na zaga.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X INTERNACIONAL
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 21/5/2011 - 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF)

SANTOS: Aranha, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Vinícius; Pará, Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alex Sandro; Tiago Alves e Keirrison. Técnico: Muricy Ramalho.

INTERNACIONAL: Renan, Daniel, Bolívar, Índio( Rodrigo Moledo) e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

Siga o Lance! no Google News