Ele chegou com desconfiança por parte dos torcedores celestes. Nem todos viam com bons olhos a entrada de Marcelo Olivira, ex-jogador do rival Atlético-MG, no comando técnico da equipe. Mas a diretoria bancou o ex-comandante do Coxa, e Marcelo soube retribuir com bons resultados e a perspectiva de uma temporada muito melhor que as anteriores. Há mais de nove meses em Belo Horizonte, o atual treinador do Cruzeiro lidera o Brasileirão e desponta como um dos favoritos a levar o time mineiro ao campeonato Brasileiro depois de dez anos na fila.

- A comissão técnica chegou e se encaixou muito bem no espírito do Cruzeiro. O Marcelo está demonstrando que é um treinador de ponta do futebol brasileiro. Armou uma equipe extremamente ofensiva, os números mostram isso, pela quantidade de gols que a gente já marcou antes da temporada - falou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, ao LANCE!Net.

Nesta quarta-feira, Marcelo e companhia iniciam a segunda metade do Brasileiro, buscando mais uma vitória e diminuindo ainda mais a contagem para o possível título nacional. O adversário será o Goiás, derrotado por 5 a 0 na partida inaugural do Brasilerão de 2013. Naquele momento, o Cruzeiro já se destacava entre as equipes que iam brigar pelo topo, mesmo ainda no início do campeonato.

MAIS:
> Everton Ribeiro comenta sucesso do Cruzeiro
> Marcelo Oliveira pede para time manter o ritmo

Após 19 rodadas do Brasileirão, nem Marcelo, tampouco o Cruzeiro são dão motivos para o torcedor celeste desacreditar no título. Com um ataque invejável e uma defesa sólida, o trabalho do treinador é reconhecido, também, na imprensa que acompanha o dia a dia do comandante:

Alberto Ribeiro, Jornal Hoje em Dia: O Marcelo é o principal responsável por este bom momento do Cruzeiro. Conseguiu trazer e passar sua experiência como jogador de toque refinado e futebol ofensivo para seus comandados. Ele já tinha implantadoisso no Coritiba, mas no Cruzeiro com um elenco mais forte, seu trabalho ficou ainda melhor.

Bernardo Lacerda, portal UOL: O Marcelo montou um time, conseguiu dar padrão de jogo para a equipe, e vem conseguindo trabalhar com a vaidade de alguns atletas, que aos poucos aceitam ficar no banco de reservas.

Marcellus Madureira, Portal Terra: Marcelo convidou Éverton Ribeiro, o principal homem ofensivo do Cruzeiro, que teve sua contratação indicada por Oliveira. Conseguiu encaixar bem as peças e montar um ataque que consegue misturar velocidade e técnica.


Siga o Lance! no Google News