Em jogo-treino realizado na Academia de Futebol, neste sábado, o Palmeiras bateu o São Bernardo, time que disputou a Série A1 do Paulistão-2013, por 2 a 0. A partida contou com as presenças de Fernando Prass, recuperado de uma luxação na clavícula, sofrida no dia 21 de abril, e Patrick Vieira, livre das dores na coxa esquerda que o tiraram de campo desde o início também de abril.
Com um time montado basicamente por reservas, e sem Valdivia, que sofreu um corte no pé direito, e o recém-chegado Mendieta, Gilson Kleina iniciou o confronto com: Fernando Prass; Weldinho, Thiago Martins, Tiago Alves e Wendel; João Denoni, Edilson, Patrick Vieira e Diego Souza; Ronny e Emerson. Nesta formação, porém, os times não saíram do 0 a 0.
Após o intervalo, o comandante palmeirense realizou seis mudanças e o Verdão jogou com: Fernando Prass; Luiz Gustavo, Tiago Alves, Marcos Vinícius e Luís Felipe; João Denoni (Wendel), Bruno Dybal, Rondinelly e Diego Souza (Edilson); Ronny (Patrick Vieira) e Caio. O camisa 21 ficou um período fora e voltou na vaga de Ronny. De dentro da área, o meia-atacante chutou cruzado, a bola desviou na marcação, e entrou: 1 a 0.
Já com a vantagem, Rondinelly apenas sacramentou o resultado, em cobrança de pênalti. Com um elenco inchado, que conta com mais de 40 jogadores, o objetivo é dar ritmo e chance a aqueles que jogaram menos. A ideia da comissão técnica é enxugar o grupo. Neste domingo, também de manhã, o Palmeiras faz novo treino na Academia de Futebol, este fechado para a imprensa.