Depois de operar a planta do pé esquerdo na última quinta-feira, o atacante Luan, do Palmeiras, terá de dez a 15 dias de repouso até iniciar as primeiras atividades físicas de recuperação pós-cirurgia.
O camisa 11 vinha sofrendo com dores nos dois pés desde o ano passado. O direito evoluiu com tratamento clínico, mas o outro teve de sofrer procedimento cirúrgico para sanar o incômodo.
– Nas três primeiras semanas, ele terá os movimentos mais limitados. Vai utilizar um calçado de proteção por quatro a seis semanas. Por ser rígida, essa sandália permite que ele faça alguns exercícios, como pedalar. Mas só vai correr depois de seis semanas – disse o médico Rubens Sampaio.
A última atuação foi no clássico com o Santos, no último dia 5, quando o Alviverde venceu o Peixe por 2 a 1, em Presidente Prudente (SP). A previsão é que ele retorne entre o fim de abril e o início de maio. Ou seja, pode não atuar mais neste Paulistão Chevrolet.
Com a saída de Luan, Patrik ganhou espaço no lado esquerdo do ataque alviverde, atualmente o melhor do Estadual. Com 17 gols, está empatado com São Paulo, Santos e Ponte Preta.