Dia 28/10/2015
03:19
Compartilhar

Em sua estreia em Jogos Olímpicos, o judoca Rafael Silva, da categoria pesado (acima de 100kg), teve mais dificuldade para superar seu segundo adversário na Olimpíada de Londres, mas conseguiu a classificação para as quartas de final. O brasileiro derrotou o lituano Marius Paskevicius, com um ippon, no golden score. No primeiro combate, ele já havia vencido com o golpe máximo do judô.

Conhecido como Baby, o judoca, terceiro do ranking mundial, está embalado na temporada: foi campeão do Masters de Almaty (CAZ) e vice-campeão do Grand Slam de Paris (FRA). O brasileiro já tinha enfrentando o lituano duas vezes e vencido ambas: na Copa do Mundo de Lisboa (POR), em junho de 2010, e no Mundial de Paris (FRA), em agosto de 2011.

Na luta desta sexta-feira, Baby começou melhor, mas acabou adotando uma postura mais defensiva e levou uma punição. Logo depois, o lituano também foi punido. Com o equilíbrio, a decisão acabou indo para o golden score, a prorrogação do judô. E quando faltavam 2m36s para o fim do confronto, o brasileiro conseguiu um ippon e venceu o adversário.


Siga o Lance! no Google News